Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de março de 2010

SOBRE O NAMORO



Varias definições tem sido dadas a “namorar”, como: galanteio, atrair, chamar a atenção.Porém o sentido real de namorar é “inspirar o amor”.

Na atualidade, a palavra namoro tem sido rebatizada com o sentido de brincadeira, divertimento e irresponsabilidade, mas no sentido legitimo, é outro completamente distinto. “O seu sentido nobre é o amor”.

Namoro nada mais é do que uma serie de conversas e entendimentos entre dois jovens de sexos diferentes, que procuram verificar as possibilidades de afinidades para realização de uma união acertada entre eles, para viverem juntos a vida toda. É a fase do conhecimento para o casamento.

O namoro não deve jamais ser um passatempo, mas o inicio da procura de uma companheira ou companheiro para a jornada da vida. Vale a pena lembrar que o jovem cristão deve pedir a confirmação de Deus para o namoro. Se o namoro é a ante-sala do casamento, como seria um namoro sem essa confirmação divina?

Para obter a confirmação divina para o namoro, não é preciso que Deus envie um anjo para dizer que tal namoro agrada ou não a Ele; Nem será necessário buscar com algum profeta uma mensagem favorável ou desfavorável ao namoro. A regra geral é impressa na Bíblia Sagrada. Ela ensina e mostram o caminho para a felicidade conjugal, os princípios que devem reger a vida dos jovens que temem ao Senhor.

A Bíblia conta o que aconteceu quando Eliezer, servo de Abraão, foi buscar uma esposa para Isaque. De acordo com o juramento que havia feito diante do Senhor, ao encontra-la pode dizer : “O Senhor me guiou... “ O Senhor pode e quer te guiar, querido jovem, na busca do teu cônjuge.

Pr. Ademilson de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Livre!

FÉ E AMOR INCONDICIONAL...

...são os únicos elos de ligação entre nós e Deus. Não se deixe guiar por vista, pois sempre nos depararemos com dificuldades, tribulações e pessoas que não desejam o nosso bem. Portanto, seja guiado e viva pela fé, não aquela construida pela inconsequência humana, através de "seres" que se usam de artifícios supostamente divinos para se dar bem, mas uma fé gerada por Jesus no coração de cada um. Fé que não se deixa enganar, fé que está além da banalização das coisas de Deus e que não se compara a esse comercio que virou nossas igrejas. O único resultado da fé são os milagres que ela proporciona, nunca a prisão à algo que nunca se alcança.
Você tem livre acesso ao Santissimo Lugar, não deixe que voltem a costurar entre você e o Senhor, o véu que Jesus rasgou por todos nós. Isso é amor, e é nisso que nossa fé tem que estar centrada.

Verdadeira Verdade

Nós, seres humanos estamos sempre insatisfeitos com tudo na vida, sempre querendo mais e sempre buscando mais, ainda que em muitas vezes a nossa maneira. Buscamos sempre atribuir nossas idéias e vontades a Deus, ou seja, QUE SEJA FEITA A NOSSA VONTADE, deixando, dessa forma, toda responsabilidade de nossos atos com Ele, a tal “VONTADE DE DEUS”. Pessoas lêem a bíblia, usam trechos para embasar suas idéias e atribuem a Deus, "ESTÁ NA BIBLIA IRMÃO! É PALAVRA DE DEUS IRMÃ! É DE DEUS PRA TUA VIDA! Mas e Deus? o que ele realmente pensa de tudo isso? Alguém sabe? ou vai dizer "A BIBLIA DIZ". A bíblia tem seus textos e seus contextos, nos quais a maioria dos crentes usa como pretexto para julgar, condenar, excluir, matar. Mas e Deus? o que ele diz? É fato! Tudo o que ameaça a tradição da igreja a suas doutrinas é pecado, é errado, é rebeldia, heresia, ou até mesmo “espírito de engano” mas e Deus? o que Ele diz a respeito destas coisas? Onde está e com quem está a verdade? Uma coisa é certa: CONHECEREIS A VERDADE E A "VERDADEIRA" VERDADE VOS LIBERTARÁ. A verdade de Deus e não a dos homens, a verdade que está acima de dogmas e ideologias eclesiais, a verdade que está acima da vaidade pastoral terrena. JESUS! JESUS! Olhemos para Ele, ainda que em muitas vezes crucificado, em outras no sepulcro, em outras ressuscitado, mas olhemos pra Ele, pois JESUS, de qualquer forma é a verdade, é a vida! Quanto ao que a bíblia diz, nessas circunstancias, é melhor ler somente: AMAI A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E A TEU PROXIMO COMO A TI MESMO. Isso basta! JESUS basta. Todos sabemos que nossas idéias não são as de Deus, nossos planos não são os de Deus, então porque insistir em fazer o papel de Deus?

Termino dizendo, Deus é tão grandioso e maravilhoso que, quando nos referimos a Ele nós o diminuímos, pois é impossível mensurar sua grandeza e poder, quanto mais querer se colocar no lugar Dele. Somos seres finitos e limitados diante do infinito, ilimitado, pleno e todo poderoso e que é o único dono de todas as razões, mesmo nós sendo livres. Analise o que você anda dizendo, analise onde Deus está na sua vida, analise sua vida em Deus, repense, se for o caso, sua vida em Jesus, tire suas conclusões, pois você tem livre arbítrio, mas não esqueça que a Verdade é Deus, é Jesus.