Na atualidade, a palavra namoro tem sido rebatizada com o sentido de brincadeira, divertimento e irresponsabilidade, mas no sentido legitimo, é outro completamente distinto. “O seu sentido nobre é o amor”.
Namoro nada mais é do que uma serie de conversas e entendimentos entre dois jovens de sexos diferentes, que procuram verificar as possibilidades de afinidades para realização de uma união acertada entre eles, para viverem juntos a vida toda. É a fase do conhecimento para o casamento.
O namoro não deve jamais ser um passatempo, mas o inicio da procura de uma companheira ou companheiro para a jornada da vida. Vale a pena lembrar que o jovem cristão deve pedir a confirmação de Deus para o namoro. Se o namoro é a ante-sala do casamento, como seria um namoro sem essa confirmação divina?
Para obter a confirmação divina para o namoro, não é preciso que Deus envie um anjo para dizer que tal namoro agrada ou não a Ele; Nem será necessário buscar com algum profeta uma mensagem favorável ou desfavorável ao namoro. A regra geral é impressa na Bíblia Sagrada. Ela ensina e mostram o caminho para a felicidade conjugal, os princípios que devem reger a vida dos jovens que temem ao Senhor.
A Bíblia conta o que aconteceu quando Eliezer, servo de Abraão, foi buscar uma esposa para Isaque. De acordo com o juramento que havia feito diante do Senhor, ao encontra-la pode dizer : “O Senhor me guiou... “ O Senhor pode e quer te guiar, querido jovem, na busca do teu cônjuge.
Pr. Ademilson de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja Livre!