"E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue. Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim. Porque quem não é contra nós, é por nós". (Mc 9:38-40)
Não ha como ver em Jesus, um homem que exclui alguém, ou que faz acepção de pessoas, muito pelo contrário, Jesus procurava justamente aqueles dos quais a sociedade excluia, maltratava, condenava, os tidos como perdidos. Trazendo para atualidade, é como se fosse nossas mães solteiras, os homossexuais, as pessoas que vivem amigadas, enfim, os "grandes pecadores" que vivem a margem no nosso tempo, oprimidos e escravisados em bancos específicos de igrejas ou fora delas.
É interessante dizer que um leproso, na época de Jesus, vivia isolado por causa da situação de saúde na qual se encontrava, e mais, tudo que estava sobre sua vida, segundo os mestres da lei e religiosos, era fruto de seus erros ou de sua familia, poderia ser alguma maldição ou castigo de Deus. Dificilmente veremos leprosos andando em nosso meio hoje em dia, mas muitas pessoas são tratadas por nossos lideres religiosos de igual forma à da época de Jesus, como os homossexais, pessoas não batizadas, pessoas "não crentes", pessoas amigadas, etc. que não são doentes, muito menos leprosos, mas que podem ser comparados nesse ponto de vista, são simplismente colocados a margem, são tachados de pecadores e impuros, é melhor deixar a parte do que cuidar, do que amar ou entender. Quero dizer com isso que, não é interessante usar dos métodos de Jesus dentro de nossas igrejas, como se os pilares éticos e morais fossem intocáveis, e tais assuntos não são ganho para o reino de Deus, se fazendo uso sempre de argumentos mesquinhos e preconceituosos, como o de que trazer "essas pessoas", que não são nada diferentes de nós aos olhos de Jeus, para perto, pode contaminar as outras. São tantas as disculpas. E ha quem diga que basta evangelizar e o Espirito Santo que se vire. Onde fica o amor pelo próximo? O discurso batido de que "temos que seguir os exemplos de Jesus", não passa de utopia barata, que faz parte da metodologia de boa parte de nossos "crentes", que posso chamar aqui de santos soberbos de fato, cheios de sí próprios, incapazes de quebrar paradigmas históricos trazidos dos primórdios da igreja protestante, por amor as pessoas, sem olhar a quem, da maneira em que se encontram, como Jesus fazia.
São poucas as igrejas que decidem seguir verdadeiramente a Jesus na sua essencia, sem medo de errar, pois pregam a liberdade, o amor, a compaixão, o perdão dos pecados, e que para com Deus sempre há uma segunda chance, que não devemos ser "santões de araque" para poder ter comunhão com Deus. A Santa Ceia por exemplo, em qual momento Jesus exclui as pessoas de toma-la? Paulo apenas recomenda uma autoexaminação mas também não proíbe. Será que é melhor ter parte com Deus ou ficar de fora? Sera que é melhor estar inserido na nova e eterna aliança ou ficar a margem, sentado á mesa dos escarnecedores? Sera melhor morrer, como muitos tem morrido, sem ter parte com Jesus? Eu entendo que o meu pecado não pode ser obstáculo entre eu e Jesus, a não ser que o sacrifício de Jesus na cruz por nós não tenha validade. Em minha igreja todos ceiam, eu disse todos, pois eu creio que não tenho o direito de privar as pessoas de terem parte com Deus e que se elas estão com uma vida reta ou não, cabe a Deus constrangelas. Jesus disse a mulher adultera: alguem te condenou? e ela disse: não, e Ele Respondeu: muito menos eu te condeno, Vai e não peques mais. Se o próprio Deus não exclui as pessoas, então ninguém tem o direito de faze-lo. Essa mulher tinha errado feio, não estava alí injustamente, mas nem por isso deixou de ser amada e acolhida por Jesus, dessa forma teve uma segunda chance. Muitos estão morrendo sem o direito a uma segunda chance, pois os donos da palavra dizem NÃO PODE! TA ERRADO! Preferindo assim, atirar pedras e matando de uma vez o que ameça a pureza da "igreja dos santos soberbos dos ultimos dias". Daí eu pergunto aos nossos super-homens de Deus: Quem não tem pacado? Quem é mais pecador? Quem é digno de participar da ceia do Senhor? Será aqueles que tem mãos limpas e coração puro? Além de Jesus, onde está tal pessoa? Não me venham com ipocrisia e trechos isolados da bíblia, pois disso ja estou farto, e sei muito bem onde amarro meu jegue.
Está claro que os falsos profetas, dos quais a Bíblia fala, ja estão atuando a muito tempo, pois é de grande interesse para o diabo que as pessoas sejam excluidas de ter parte com Deus, na ceia, como ja foi citado. Mas vejam só... o dizimo de mãe solteira PODE! o dizimo de homossexual PODE! o que convém aos poderosos pode. Afinal, a igreja tem que ser mantida... não é?. Mas temos um detalhe que ninguem cita, tudo não teria que ser repartido igualmente entre todos os que necessitam? E o que fazer com os órfãos? as viúvas, os necessitados? Ja sei! o papel da igreja é só espiritual, TEM SOMENTE QUE ORAR pra Deus fazer a obra. Seria cômico se não fosse sério e verdadeiro, mas vamos deixar esse assunto para a proxima postagem.
É como a Bíblia diz, naqueles dias muitos dirão: mas Senhor, eu preguei em teu nome, eu vivi para teu evangelho, e Jesus dira: EU NÃO TE CONHEÇO.
Aos senhores, que se dizem donos de igrejas e grandes homens de Deus, muito cuidado com o que vocês tem feito aos pequeninos, Jesus disse: deixem vir a mim e não os impessais, e esses pequeninos que Jesus se refere não quer dizer somente crianças, mas também aqueles que voces pisam e humilham, aqueles que são desprezados por não ter valor aconomico, que não representam "entradas" nas suas congregações e que para os senhores não tem o mesmo valor que têm para Jesus. Quantos destes ja morreram tentando se aproximar de Deus, mas ficam barrados nas ideologias de lideres sem caracter, que são capazes de qualquer coisa para satisfazer seus próprios caprichos e interesses, lideres que demonstram não ter nenhum compromisso com Deus e sua obra, e sim consigo mesmos.
As grandes denominações se levantam para criticar as pequenas, como se fossem as únicas detentoras da verdade. Já ouví um "grande homem de Deus" dizer que a unica igreja que vai "subir" é somente a dele, pois é a igreja dos escolhidos, dos santos... blá...blá... Quanta besteira! Com certeza esse senhor não lê a bíblia para entender a vontade de Deus. Estou até hoje procurando entender a afirmativa dele, mas não vem ao caso. O importante é salientar que os detentores de grandes massas tem de todas as formas tentado desmerecer o trabalho de pequenas igrejas, que buscam introduzir na sociedade um evangelho simples, que traz pra perto e não leva para margem, e isso vem atravessando gerações. Mas Deus tem levantado pessoas como João Batistas, que não tem medo de enfrentar os poderosos desse tempo. São pessoas que cansaram de seguir aprisionadas por doutrinas absurdas, doutrinas que mais amarram do que libertam. São tantas regras e imposições para se chegar a Deus que muitos tem desistido no meio do caminho e tem morrido sem ter a oportunidade de desfrutar do amor verdadeiro de Jesus, e não essa ditadura colocada nas igrejas. É devorador pra cá, é demônio pra lá, é dizimo aqui, é voto e corrente alí, fora as campanhas, que tem confundido a fé das pessoas, que passaram a crer que Deus só age nessas condições e que todo crente tem que aderir a tudo isso se quiser ter alguma graça alcançada. É a graça dando lugar ao dogma. São formas claras e, de certa forma, intocáveis de comercio, ou melhor, de negociações de indulgencias, que fazem parte da "fantástica" teologia da prosperidade usada na maioria das igrejas pentecostais e neopentecostais, que pregam salvação na terra, o céu é aqui! pare de sofrer! e coisas desse tipo. Para aqueles que acreditam nessas FÁBULAS tenho algo a dizer, aliás, eu não, a Bíblia:
"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas". (2Tm 4:3-4)
Não se deixe enganar por falsas doutrinas disfarçadas em palavras de impacto ou de entusiasmo, a bíblia é uma espada de dois fios e porisso existem "homens de deus" preparados para distorcer o verdadeiro evangelho de Jesus, a ponto de deixar você e sua família dependentes deles e suas interpretações baratas e que podem ser facilmente derrubadas por aqueles que buscam a verdade em Deus. Volte-se para a palavra, busque sabedoria em Deus para entender sua mensagem e lembre-se, Deus é amor, Jesus morreu para que eu e você tivessemos vida, e em abundância. Ele nos fez co-herdeiros e não escravos, nos fez livres do pecado e não prisioneiro desses falsos santos. Busque a Deus e vá para uma igreja que respeite as pessoas e o que elas são, procure uma igreja que não exclui por causa de erros cometidos, pois lembre-se, não estamos aqui para julgar ninguem e sim amar, compreender e ajudar.
Postarei a continuação dentro de alguns dias.
Graça e paz a todos, e que o Senhor Jesus possa ser o único Senhor e salvador de suas vidas, sem margem para deuses humanos ou homens que vivem querendo ser tratados como deus. Procure honrar primeiramente a Deus e Ele vai te ensinar a honrar quem for digno de honra.
Por Isan Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja Livre!