Powered By Blogger

sábado, 3 de abril de 2010

CADERNO DE DEUS


  Deus  nos  deu um caderno novinho, com páginas bem branquinhas e um lápis. Nos deu também o direito de escrever o que quizessemos nele, mas Ele, Deus, sempre procurou nos orientar sobre o que escrever, Ele sempre nos ensinou o que é certo e de que forma deveriamos preencher cada página mas...
    Sabemos que não é fácil fazer a vontade de Deus, seguir todos os seus mandamentos e preceitos, de forma que tivessemos uma vida reta e correta, vivemos na medida do possivel e contando com sua infinita misericórdia sempre. O caderno do qual me referí, se trata de nossa vida, da qual Jesus morreu para que as páginas ficassem limpas e brancas, perfeitas. Mas nós sempre escolhemos escrever, ou melhor, usar dessas paginas para escrever coisas, que na maioria das vezes não são aquilo que Deus nos ensinou, aquilo que Deus diz ser o melhor para nós.
    Um manual ja nos foi entregue (a Bíblia) e nós não fazemos uso dele corretamente em muitos casos, principalmente em casos extremos de nossas vidas. Leva-se em conta também, o fato de muitos usarem desse "manual" para ensinarem outras pessoas erradamente os ensinamentos de Jesus, que não é nada bom para as igrejas que insistem em manter as pessoas debaixo do julgo pesadissimo da lei. Porisso pessoas se frustam com Deus, pois logo pensam que Deus é um Deus de troca, um Deus que precisa de algum "pagamento" para nos livrar do devorador ou das consequancias de nossos proprios atos. Coisas desse tipo as igrejas tem ensinado e cada vez mais as pessoas se tornam dependentes de alguns Pastores e denominações, não que não precisem, mas a Bíblia diz que nem todo aquele que diz senhor, entrará no reino dos céus, ou seja, nem tos são benção para alguém. Dessa forma, deixam de confiar nos principios de Jesus e desconsiderando sua paixão. Mas é como disse no início, somos livres para usar o caderno dado por Deus da forma que bem entendermos, mas o que não podemos é atribuir à Ele, os garranchos, a caligrafia horrivel, a falta de cuidado, a sujeira e o mal uso do mesmo. Temos que ser responsáveis sim por nossos atos.
     Mas nem tudo está perdido. Jesus, no seu infinito amor e misericórdia, nos ensina que temos que depositar tudo sobre Ele, nossas dores, o fardo pesado, nosso cansaço, enfim, tudo que nos fez sujar as páginas da nossa vida. Nós tentamos limpar e apagar, por conta própria todo erro feito, mas fica pior. Tente riscar uma página inteira com lápis e caneta e depois tente apagar com uma borracha ou corretivo e veja como fica, com certeza não é a masma coisa de uma página nova. E assim nossa vida, quanto mais tentamos concertar nossos erros por conta própria, pior fica. E é aí que entra o amor, simples e maravilhoso de Jesus. Sua morte na cruz nos faz lembrar que Deus não nos deu uma página somente, e sim um caderno inteiro, com várias páginas, e se a página de nossa vida hoje ja está cheia, suja e cheia de erros, podemos vira-la, pois a próxima página está branquinha como antes e o que era sujo e imperfeito, se fez limpo e alvo como a neve. Mas isso serve para aqueles que crêem em Jesus e em sua morte por cada um de nós, e é para aqueles que acreditam que o amor é mais importante que a lei, é para quem traz para perto quem sofre, e não o exclui, como faziam os mestres da lei. Quem ama a Deus e seu próximo confia no poder no espirito, e não deixa margem para errar novamente, pelo contrário, ensina para os demais que virar a página é mais fácil do que tentar apagar os riscos sem sentido na vida, o que só é possivel na graça, diante da cruz, atravéz da morte, em Jesus. É uma questão de decisão.
   Decida hoje sobre sua vida, virar a página ou não. Jesus disse nos versículos 28, 29 e 30 do capítulo 11 de Mateus o seguinte:

   Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
   Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
   Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

   Viver com Jesus é bem mais fácil e descomplicado, nada é obrigado, tudo vem do amor e é feito com amor, por Ele e para Ele. Cabe a cada um decidir se vive debaixo do "terrorismo" da lei, que aprisiona, escraviza, cansa, oprime, ou andar debaixo da graça que nos faz leves e irrepreencíveis, que nos mostra que a unica prisão que existe é o amor e que a unica obrigação é amar. A graça, que está em Jesus, que nos torna livres, não somente do jugo dos homens, mas também nos faz dignos de poder virar a página de nossa vida, a ponto de podermos contemplar as bençãos de Deus como forma de gratidão e não de recompensa, podemos ouvir a vóz do espirito, que foi deixado por Jesus e não por Moisés. Podemos amar a obra de Deus e seus filhos, assim como Jesus o fez e é assim que nos tornamos filhos legítimos e co-herdeiros como diz o "manual".
   Virar a página é simples, Jesus é simples e nós... Ah nós... somos eternos complicadores da vontade de Deus.

Por Isan Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Livre!

FÉ E AMOR INCONDICIONAL...

...são os únicos elos de ligação entre nós e Deus. Não se deixe guiar por vista, pois sempre nos depararemos com dificuldades, tribulações e pessoas que não desejam o nosso bem. Portanto, seja guiado e viva pela fé, não aquela construida pela inconsequência humana, através de "seres" que se usam de artifícios supostamente divinos para se dar bem, mas uma fé gerada por Jesus no coração de cada um. Fé que não se deixa enganar, fé que está além da banalização das coisas de Deus e que não se compara a esse comercio que virou nossas igrejas. O único resultado da fé são os milagres que ela proporciona, nunca a prisão à algo que nunca se alcança.
Você tem livre acesso ao Santissimo Lugar, não deixe que voltem a costurar entre você e o Senhor, o véu que Jesus rasgou por todos nós. Isso é amor, e é nisso que nossa fé tem que estar centrada.

Verdadeira Verdade

Nós, seres humanos estamos sempre insatisfeitos com tudo na vida, sempre querendo mais e sempre buscando mais, ainda que em muitas vezes a nossa maneira. Buscamos sempre atribuir nossas idéias e vontades a Deus, ou seja, QUE SEJA FEITA A NOSSA VONTADE, deixando, dessa forma, toda responsabilidade de nossos atos com Ele, a tal “VONTADE DE DEUS”. Pessoas lêem a bíblia, usam trechos para embasar suas idéias e atribuem a Deus, "ESTÁ NA BIBLIA IRMÃO! É PALAVRA DE DEUS IRMÃ! É DE DEUS PRA TUA VIDA! Mas e Deus? o que ele realmente pensa de tudo isso? Alguém sabe? ou vai dizer "A BIBLIA DIZ". A bíblia tem seus textos e seus contextos, nos quais a maioria dos crentes usa como pretexto para julgar, condenar, excluir, matar. Mas e Deus? o que ele diz? É fato! Tudo o que ameaça a tradição da igreja a suas doutrinas é pecado, é errado, é rebeldia, heresia, ou até mesmo “espírito de engano” mas e Deus? o que Ele diz a respeito destas coisas? Onde está e com quem está a verdade? Uma coisa é certa: CONHECEREIS A VERDADE E A "VERDADEIRA" VERDADE VOS LIBERTARÁ. A verdade de Deus e não a dos homens, a verdade que está acima de dogmas e ideologias eclesiais, a verdade que está acima da vaidade pastoral terrena. JESUS! JESUS! Olhemos para Ele, ainda que em muitas vezes crucificado, em outras no sepulcro, em outras ressuscitado, mas olhemos pra Ele, pois JESUS, de qualquer forma é a verdade, é a vida! Quanto ao que a bíblia diz, nessas circunstancias, é melhor ler somente: AMAI A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E A TEU PROXIMO COMO A TI MESMO. Isso basta! JESUS basta. Todos sabemos que nossas idéias não são as de Deus, nossos planos não são os de Deus, então porque insistir em fazer o papel de Deus?

Termino dizendo, Deus é tão grandioso e maravilhoso que, quando nos referimos a Ele nós o diminuímos, pois é impossível mensurar sua grandeza e poder, quanto mais querer se colocar no lugar Dele. Somos seres finitos e limitados diante do infinito, ilimitado, pleno e todo poderoso e que é o único dono de todas as razões, mesmo nós sendo livres. Analise o que você anda dizendo, analise onde Deus está na sua vida, analise sua vida em Deus, repense, se for o caso, sua vida em Jesus, tire suas conclusões, pois você tem livre arbítrio, mas não esqueça que a Verdade é Deus, é Jesus.