Pastor Ozéas, pode e deve ser lembrado como um desses referenciais, pois nada há de diferente, foi um homem pecador, que teve seu tempo cego, e decidiu, em meio aos milagres de Jesus, seguir os caminhos do Senhor, e se entregou por inteiro a obra de forma fantástica, como Paulo. Evangelizou, aconselhou, ajudou, enfim, foi usado por Deus para abrir muitos corações para que o Espirito Santo fizesse morada. Muito semeou e colheu, obedeceu a Deus até o fim, ouvindo sempre a VÓZ DO SENHOR em suas decisões, uma delas foi dedicar-se integralmente a obra.
Fale dos apostolos de Jesus, fale dos pais da igreja, fale de Lutero e de tantos outros, mas fale também de Pastor Ozéas, homem que cumpriu sua missão e viveu até o ultimo suspiro o amor e a vontade de Jesus. Um grande exemplo a ser seguido, vindo de um homem, que pela vontade de Deus se tornou um milagre em nosso meio. Nos fez rir e até chorar, e acima de tudo, entender que a vontade de Deus é inexplicavel, mas que vale apena obecer.
Foi um privilégio aprender e caminhar com esse homem de Deus, que tinha seu jeito particular de lidar com as mais diversas situações, de forma humilde e simples mas cativante. Sentirei falta dessa humildade, carinho, sinceridade, compreenção e amor, mas me conformo em saber que Deus o quis assim, e que Deus resolveu leva-lo desse mundo turbulento.
Estou triste pela ausência, mas feliz por saber que ele fez sua parte no reino e que Está nos braçoes de Deus nos esperando. Engraçado é que meu Pastor sempre foi pontual em seus compromissos e até no dia de sua ida, deixou para o dia do seu aniversário. Eu digo que foi um presente especial de Deus para ele, que nós devemos entender e aceitar e continuar amando esse homem abençoado e fazer com que seus frutos que ficaram cresçam sabendo que quem semeou foi mais um discipulo de Jesus, que fez sua história e cumpriu a risca a vontade daquele que o enviou.
Obrigado Senhor por este tempo maravilhoso em que nos presenteou com a vida deste homem.
Pastor Ozéas foi para Deus, mas deixou sua marca aqui, dentro de nossos corações.
Por Isan Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja Livre!