Deus nos deu um caderno novinho, com páginas bem branquinhas e um lápis. Nos deu também o direito de escrever o que quizessemos nele, mas Ele, Deus, sempre procurou nos orientar sobre o que escrever, Ele sempre nos ensinou o que é certo e de que forma deveriamos preencher cada página mas...
Sabemos que não é fácil fazer a vontade de Deus, seguir todos os seus mandamentos e preceitos, de forma que tivessemos uma vida reta e correta, vivemos na medida do possivel e contando com sua infinita misericórdia sempre. O caderno do qual me referí, se trata de nossa vida, da qual Jesus morreu para que as páginas ficassem limpas e brancas, perfeitas. Mas nós sempre escolhemos escrever, ou melhor, usar dessas paginas para escrever coisas, que na maioria das vezes não são aquilo que Deus nos ensinou, aquilo que Deus diz ser o melhor para nós.
Um manual ja nos foi entregue (a Bíblia) e nós não fazemos uso dele corretamente em muitos casos, principalmente em casos extremos de nossas vidas. Leva-se em conta também, o fato de muitos usarem desse "manual" para ensinarem outras pessoas erradamente os ensinamentos de Jesus, que não é nada bom para as igrejas que insistem em manter as pessoas debaixo do julgo pesadissimo da lei. Porisso pessoas se frustam com Deus, pois logo pensam que Deus é um Deus de troca, um Deus que precisa de algum "pagamento" para nos livrar do devorador ou das consequancias de nossos proprios atos. Coisas desse tipo as igrejas tem ensinado e cada vez mais as pessoas se tornam dependentes de alguns Pastores e denominações, não que não precisem, mas a Bíblia diz que nem todo aquele que diz senhor, entrará no reino dos céus, ou seja, nem tos são benção para alguém. Dessa forma, deixam de confiar nos principios de Jesus e desconsiderando sua paixão. Mas é como disse no início, somos livres para usar o caderno dado por Deus da forma que bem entendermos, mas o que não podemos é atribuir à Ele, os garranchos, a caligrafia horrivel, a falta de cuidado, a sujeira e o mal uso do mesmo. Temos que ser responsáveis sim por nossos atos.
Mas nem tudo está perdido. Jesus, no seu infinito amor e misericórdia, nos ensina que temos que depositar tudo sobre Ele, nossas dores, o fardo pesado, nosso cansaço, enfim, tudo que nos fez sujar as páginas da nossa vida. Nós tentamos limpar e apagar, por conta própria todo erro feito, mas fica pior. Tente riscar uma página inteira com lápis e caneta e depois tente apagar com uma borracha ou corretivo e veja como fica, com certeza não é a masma coisa de uma página nova. E assim nossa vida, quanto mais tentamos concertar nossos erros por conta própria, pior fica. E é aí que entra o amor, simples e maravilhoso de Jesus. Sua morte na cruz nos faz lembrar que Deus não nos deu uma página somente, e sim um caderno inteiro, com várias páginas, e se a página de nossa vida hoje ja está cheia, suja e cheia de erros, podemos vira-la, pois a próxima página está branquinha como antes e o que era sujo e imperfeito, se fez limpo e alvo como a neve. Mas isso serve para aqueles que crêem em Jesus e em sua morte por cada um de nós, e é para aqueles que acreditam que o amor é mais importante que a lei, é para quem traz para perto quem sofre, e não o exclui, como faziam os mestres da lei. Quem ama a Deus e seu próximo confia no poder no espirito, e não deixa margem para errar novamente, pelo contrário, ensina para os demais que virar a página é mais fácil do que tentar apagar os riscos sem sentido na vida, o que só é possivel na graça, diante da cruz, atravéz da morte, em Jesus. É uma questão de decisão.
Decida hoje sobre sua vida, virar a página ou não. Jesus disse nos versículos 28, 29 e 30 do capítulo 11 de Mateus o seguinte:
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Viver com Jesus é bem mais fácil e descomplicado, nada é obrigado, tudo vem do amor e é feito com amor, por Ele e para Ele. Cabe a cada um decidir se vive debaixo do "terrorismo" da lei, que aprisiona, escraviza, cansa, oprime, ou andar debaixo da graça que nos faz leves e irrepreencíveis, que nos mostra que a unica prisão que existe é o amor e que a unica obrigação é amar. A graça, que está em Jesus, que nos torna livres, não somente do jugo dos homens, mas também nos faz dignos de poder virar a página de nossa vida, a ponto de podermos contemplar as bençãos de Deus como forma de gratidão e não de recompensa, podemos ouvir a vóz do espirito, que foi deixado por Jesus e não por Moisés. Podemos amar a obra de Deus e seus filhos, assim como Jesus o fez e é assim que nos tornamos filhos legítimos e co-herdeiros como diz o "manual".
Virar a página é simples, Jesus é simples e nós... Ah nós... somos eternos complicadores da vontade de Deus.
Por Isan Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja Livre!